domingo, 1 de fevereiro de 2009

Rock - Parte 1


Exatamente, galerinha do mal, já que foi a opção mais votada [9 votos], eu vou falar de rock, então, preparem-se pra encarar o meu peculiar gosto musical, que dentro do rock, é bem variado... Já que nas últimas duas décadas foram criadas inúmeras vertentes que se encaixam na definição de Rock n Roll. Eu gosto de tudo um pouco, desde o som calmo do R.E.M até a mistura de três acordes+anarquia+sotaque inglês tosco do Sex Pistols, passando pela voz de bêbado do Eddie Vedder [Pearl Jam], pelas guitarras com afinações 'tortas' do Sonic Youth, pelos riffs hipnóticos do AC/DC, e é claro; a minha favorita; Nirvana.

Só faço questão de deixar claro que não gosto de Guns n' Roses. É, eu achei estranho não terem me questionado sobre eu ter colocado esse trambolho na enquete, já que a maioria aqui sabe que eu repudio Axl e sua turminha. Enfim, um pouco de sarcasmo faz bem, às vezes. Se tratando de mim, sempre sarcástico, ou a maioria das vezes. Vai ver é por isso que eu me identifico com o Rock; já que sob o meu ponto de vista ele foi criado justamente pra ironizar tudo isso... Mais do que um som legal, é uma forma de expressar-se, e o rock dá a liberdade pra música ser sentimental, ser raivosa, calma, agitada, ou divertida. É um som que é identificado por englobar uma gama enorme de modos de fazer música, e eu sempre faço questão de deixar isso claro pra todo mundo...

Menos para os conservadores preconceituosos ignorantes que acham que rock é ter cabelão comprido, fazer um barulho pesadão, gritar qualquer coisa e se drogar até morrer de overdose com menos de 30 anos. Isso tem bastante no rock, vide as bandas de Black/Death Metal, e até pessoas que eu admiro pela MÚSICA e ARTE que fizeram, como Kurt Cobain [Nirvana] ou Layne Staley [Alice in Chains], que morreram por burrice, sendo que poderiam contribuir ainda mais - e muito mais pro rock.

Vou continuar essa bagaça amanhã. Tá ficando interessante.

P.S.: Talvez vocês achem chato eu falar só sobre o que eu gosto no rock, mas enfim, o blog é meu, e vocês que escolheram

Extra P.S.: Fender Jazzmaster *-*

15 comentários:

  1. Primeira a comentar? Hoho.

    Tá, isso não vem ao caso.

    Acho falar de rock bastante digno, ainda mais porque tu gostas de rock. Vou continuar lendo, claro.

    Desocupados adoram desocupar-se lendo blogs de outros desocupados...

    ResponderExcluir
  2. PS: carolpotter é mara, hein? HSUIAOEUHSIUOAHEIUHSIUAHEIU

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHA

    carolpotter foi totalmente excelente...
    XD

    ResponderExcluir
  4. "rock é ter cabelão comprido, fazer um barulho pesadão, gritar qualquer coisa e se drogar até morrer de overdose com menos de 30 anos."

    É isso não? :(

    ResponderExcluir
  5. Tenho que mudar meus conceitos sobre rock.


    Erick, você disse o que o rock NÃO é... e o que ele é?

    E o que você tem contra os conservadores preconceituosos ignorantes?

    ResponderExcluir
  6. Além do fato de serem conservadores preconceituosos ignorantes?

    ResponderExcluir
  7. qd eu chegar ai falamos sobre GNR e cmo vc gosta tanto d escrever sobre musica, tens d assumir a musicalidade incomparavel do Guns, por sua melodia e sua harmonia....vc sab né erick...Gunner sempre!

    agora é bom vr q teu gosto ta mto variado e o rock faz part d tua vida!

    MTA FESTA!

    ROCK SEMPRE!


    abraços guri!

    ResponderExcluir
  8. Caras, você pediram pra eu falar sobre rock, eu vim aqui e to falando o que eu penso sobre o rock.

    Se você não concorda, faz um blog e descreve lá teu ponto de vista.
    ;)

    conservadores são otários. E o Axl Rose também.

    ResponderExcluir
  9. Tah eu curto Guns.... mas em respeito desse ser o SEU blog eu não vou arma barraco xDD
    e muito bem colocada a parte:
    "Menos para os conservadores preconceituosos ignorantes que acham que rock é ter cabelão comprido, fazer um barulho pesadão, gritar qualquer coisa e se drogar até morrer de overdose com menos de 30 anos."

    Jah encheu dessa cambada q acha q rock é só isso ¬¬
    pior é que a maioria de quem fala isso é basicamente: pagodeiros ou apreciadores de (sem ofenças) cornomusic XDD
    oolha a preferencia dos caras -.-""
    (salvo raros casos).

    continue com posts assim =BB

    abrass erick^^

    ResponderExcluir
  10. Respeito que você não goste de Guns, mas pra mim ainda acho eles uma das + importantes bandas da história.(Só pela Sweet Child O'mine) (sim eu sei, está escrito errado)

    Gosto de Nirvana também mas num vo muito com a cara do Kurt, sei lá li em algum lugar que o Dave sempre ficava avisando ele pra se cuidar com as drogas e ele não gostava muito disso por isso eles num se davam muito bem.


    Sei lá, acho que falei um monte de merda ai em cima mas pra mim esse foi o melhor post até agora.

    ResponderExcluir
  11. Realmente. Pra mim, Guns N' Roses foi uma das mais importantes bandas de rock da história mundial. Eu não sou muito fã, mas sei a importância que eles têm. Isso mesmo, TÊM! Pra muita gente eles ainda estão estourando.

    Ah, eu tava zoando em relação aos conservadores preconceituosos ignorantes. Não levem a sério e NUNCA planejem uma lixa(vocês sabem o que é uma lixa né?) pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo avisava o Kurt pra ele se cuidar, ele era um cara com amigos, todos queriam ajudar, sem contar a família dele... Mas nããããão, aí o burro vai lá e se mata...

    Enfim, e a história do Dave, é bobagem. Ele e o Kurt já discutiram sim, mas eram bem amigos. Um se identificava com o outro.

    E o Axl, o fato de ainda estar vivo já o faz um babaca maior que o Kurt.

    ResponderExcluir
  13. EU QUERO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!

    PLEASE! I BEG YOU!!!

    ResponderExcluir
  14. O sotaque inglês dos Sex Pistols realmente é tosco.

    Pronto, falei. :X

    ResponderExcluir