segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Rock - Parte 2

OK, até agora eu só falei mal, apontei defeitos em tudo, e critiquei coisas, pessoas e bandas...

Então, agora vamos elogiar bandas que merecem respeito, seja lá por ter um grande guitarrista, um baterista destruidor ou somente por ter ficado na história de algum jeito.

Eu poderia falar de The Who aqui (que foi uma banda gigantesca, teve o melhor baterista que o mundo já viu, e de quebra o melhor baixista); Poderia falar de Beatles, que teve uma projeção mundial absurda, e tem, até hoje... Poderia falar de Black Sabbath, que em toda sua obscuridão, mostrou ao mundo as características que seriam eternizadas depois, no Metal...

Mas, vou chamar a atenção dos senhores novamente para a precursora do último grande movimento que deu às caras; Nirvana (É, vou falar de nirvana, já que é sobre o que eu sei alguma coisa)

Enfim, aposto que os monstros do rock dos anos 70 nem pensavam que três caipiras que só sabiam fazer barulho seriam um dia os maiores expositores do rock no mundo todo... O fato é que; com som sujo, solos tortos, uma bateria explosiva e uma linha de baixo por cima(jogo de palavras infeliz) os batutas de Aberdeen foram chamando atenção, desde a época do primeiro disco, na cena alternativa/underground, e virou a banda do momento em 91 com Nevermind... O resto da história todos já sabem, também não faz sentido eu contar isso aqui, mas enfim, só quis deixar claro que o rock teve várias fases, desde o seu início está sempre em transformação, seja nos anos 60 com a invasão britânica, nos 70, com as distorções já se sobressaindo na música; nos 80 com o New Wave e o farofão (Hard/Glam rock oitentista, pra quem não está acostumado com a expressão), no 90 com o Grunge e o Britpop, ou mesmo nos anos 2000 com a cena alternativa ganhando espaço, e com o emocore...

Pra melhor, ou pra pior, o rock sempre evolui... Mas ao mesmo tempo SEMPRE vai ter alguma coisa que agrade...


E encerra-se este post. Quem sabe num futuro distante eu continue a falar de rock...

P.S.:Não esperem novidades pra amanhã, já que provavelmente irei viajar... E também sintam se à vontade pra comentário que há de melhor no rock, os guitarristas mais virtuosos (só não me venham com o tal do Slixo e gansem roises, senão eu vou dar um xilique... !)...

12 comentários:

  1. "[...]e uma linha de baixo por cima[...]" HSUAIHEOUHSAUIOHEUIHSIUAHEUHUSIAE

    Bom texto, afinal, pra que ficar falando aquelas milhares de abobrinhas sobre Nirvana que todos sabemos? q

    Espero o resto da série. E vê se fala sobre The Who sim, HUNF!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, e eu pensando que tu ia ficar nervosa por eu não ter falado de Beatles...

    °-°

    ResponderExcluir
  3. Para mim, a melhor banda é Led Zeppelin.

    Está longe de ser a que eu mais gosto ou a que eu mais ouço. Mesmo assim, sempre a considero como a melhor.

    A qualidade dos músicos é suprema.

    ResponderExcluir
  4. Só comentar mesmo, não pensei em nada inteligente para dizer.

    ResponderExcluir
  5. Humm... eu vou assumir que nunca fui fã do rock da década de 80 pra baixo. Gosto mais das alternativas que vieram a partir da década de 90. Sei lá, eu sinto que uma mudança incrível aconteceu nesta década... como se o mundo do rock tivesse virado de cabeça pra baixo.

    E a banda da década de 90 pra cá que eu mais considero, sem dúvida, é o Dream Theater.

    "Aaah, que porra de banda é essa? Nem é uma das mais famosas do mundo..."

    Vocês que pensam. Eles são músicos excelentes, EXCELENTES MESMO (com três exclamações no final)!!! A única coisa que não aprovo muito na banda é o vocalista (fica a desejar em relação ao resto da banda). Mas em questão de técnica... humm...

    Eu falei do DT porque é uma banda que eu gosto de praticamente todas as músicas. As outras bandas mais famosas eu não curto muitas músicas, apenas algumas. As vezes uma ou duas.

    Bom, vou parar por aqui senão meu comentário vai ficar maior que o post do autor deste blog.

    RÁ![2]

    ResponderExcluir
  6. Não. São bons músicos, mas não gosto.

    ResponderExcluir
  7. huahuahua aah eu gosto de Drem Theater D=

    e Erick paara de falar mal do guns se não tu vai ver seu porra ;x

    mesmo assim bom post ;)

    ResponderExcluir
  8. Ei, fera. Atualize essa jossa sempre que puder, por favor. Eu realmente entro aqui no mínimo três vezes por dia só pra ver se tem um comentário sequer!

    Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir